terça-feira, 21 de junho de 2011

Cabeça de Alfinete



Muitas coisas têm passado pela minha cabeça durante estes últimos dias em que tenho trabalhado com a produção de Festas Bíblicas. Tenho pensado sobre liderança, sobre criatividade e se alguma coisa tem a ver com a outra.



Na verdade, eu acho que sempre gostei de desenvolver minhas idéias criativas de forma solitária e ao longo do processo do projeto preciso me envolver e liderar equipes de trabalhos diferentes nas quais muitas vezes acho que tenho mais a oferecer no que se refere a criatividade do que no quesito liderança. Muitas vezes me pego pensando no quanto gosto de criar e do quanto é cansativo dirigir...



Tentava buscar uma imagem que ilustrasse esses sentimentos e acabei pensando num alfinete. Acho que é meio assim que me sinto.



Pequeno objeto de cabeça metálica com haste fixa e uma ponta na outra: alfinete. Me sinto como a cabeça desse alfinete. A haste representa as equipes envolvidas e a ponta é o lugar final onde queremos chegar. O alvo fica dentro do meu coração e aos poucos vou dividindo, compartilhando, multiplicando com o bando de gente criativa que há a minha volta.



Por que será que tudo o que bom dá trabalho? E quando se trata de algo que quer demonstrar as grandezas de Deus através de dança, teatro, música parece que tudo fica mais difícil.



Ele sim é tudo em todos. Ele é o ser mais criativo de todos e o maior de todos os líderes. Aquele que poderia ter pintado tudo de amarelo, mas resolveu dar a cada coisa uma cor e um efeito diferente. Eu poderia falar de muitas outras coisas: dos cheiros, dos sabores, das plantas com seus formatos maravilhosos... Ele não é repetitivo, Ele é criativo, Ele é minha inspiração. Preciso que Ele me ajude no processo de liderança também. O que pra mim é o mais difícil. Alfinetes.... ai ai...



Nenhum comentário:

Postar um comentário